Proposta de Halloween | The Rocky Horror Picture Show

Em 1975 surge a adaptação ao cinema da peça de teatro escrita por Jim Sharman e Richard O'Brien, sendo o primeiro o realizador do filme. O musical é um misto de terror e comédia onde a forte componente sexual é bastante notória.




Janet ( Susan Sarandon) e Brad (Barry Bostwick) acabam de ficar noivas e decidem convidar para o enlace um antigo professor. Na viagem até casa deste têm uma avaria no carro, buscando ajuda na moradia mais próxima. Costuma ser desta forma que muitos dos filmes de terror se iniciam, mas nem todos albergam um grupo de personagens tão rico e inusitado como nesta mansão!



O anfitrião é Dr. Frank-N-Furter (Tim Curry), um cientista-travesti que se prepara para apresentar a sua nova criação aos seus convidados, quando é surpreendido pela presença do jovem casal. A sua criação não é nada menos que Rocky, um bem parecido rapaz feito para satisfazer todos os desejos do seu criador...



Durante a estadia do jovem casal situações bizarra sucedem-se, criando todo um enleio de fantasia sinistra mas bastante cómica. Existe por trás uma crítica social que tem que ver com a tolerância à diferença: perante criaturas completamente diferentes e loucas, Brad e Janet reagem com incredulidade, mostrando um desejo escondido de fazerem parte daquele universo.


Um filme para ver e rever: quem nunca viu vai reconhecer algumas músicas que ficaram na história, quem já viu vai saborear ainda melhor cada minuto.

Comentários

POPULAR