Escolhas de Vanessa Monteiro | In Time

A escolha de Vanessa Monteiro, estudante de Branding de Moda, recaíu sob o filme In Time de Andrew Niccol. Com Justin Timberlake e Amanda Seyfried nos principais papéis, o filme de 2011 não estava nos palnos nem desejos de Vanessa, que no fim da noite de cinema ficou obcecada com as mensagens que o filme tenta passar.



Para ela não se trata de apenas uma história de amor, é um filme de ação que marca claramente a posição do realizador em mostrar o fosso que existe entre as classes alta e a baixa. Mostra as diferenças entre os que através dos seus recursos obtém a eternidade e os que não têm esses recursos, contentando- se a uma vida miserável, impossível de prever. A mensagem passa pela transformação do dinheiro em tempo, que é a chave da juventude.  Algo que a estudante também achou interessante foram as cenas que incluiam algum tipo de ironia, tarzendo humor q. b. sem tornar o filme numa sátira. 


Em relação às personagens principais considerou o casting  uma boa escolha, não se deixando levar pelo preconceito de Justin Timberlake ser originalemente um músico e colocando no seu talento a responsabilidade de não o ter associado ao meio musical. Quanto a Amanda Seyfried pareceu enquadrar- se bem na personagem fria e despreocupada.

Para Vanessa trata- se de um filme que vale a pena ver pois é o reflexo de uma luta contra o sistema, um tema que tem sido bastante recorrente nos últimos tempos.

Comentários

POPULAR