Jout Jout Prazer


 Jout Jout para a Elle Brasil

Júlia Tolezano aka Jout Jout alcançou o estrelato no Youtube num ano! Tem 24 anos, é brasileira e desistiu do curso em Jornalismo para fazer algo que a completasse. O resultado são vídeos super divertidos, naturais e criativos. Estou viciada!!

Estão a ver a foto de cima? Os vídeos dela não têm nada  a ver com este glamour! São terra a terra, despojados e, tal como ela diz, como se fossemos amigos dela e nos sentássemos no seu sofá à conversa. Em um ano conseguiu, através dos seus vídeos, dar uma palestra no TEDx, assinar uma crónica mensal na Cosmopolitan, viajar até aos E.U.A. como enviada do Netflix... São muitas coisas para quem começou tão recentemente! A razão está nos minutos que ela e o namorado, Caio, partilham no Youtube duas vezes por semana, onde fala de homossexualidade, curiosidades bizzarramente normais do corpo feminino e masculino ou simplesmente nos faz rir respondendo ao que a sua família da Internet lhe pergunta nas redes sociais. Ao mesmo tempo que proporciona gargalhadas faz um coaching maravilhosamente despretensioso ao seu público, criando bases de autoestima, respeito e confiança. O boom do seu canal aconteceu quando gravou um vídeo que se tornou viral: NÃO TIRA O BATOM VERMELHO. Neste Júlia fala sobre relacionamentos abusivos. Vale mesmo a pena ver :)

Quando vejo os vídeos penso que também eu poderia fazer isto, tal como ela pensou quando via outros youtubbers antes de começar. Revejo-me nela em muita coisa, nas opiniões, na tontice, no adorar cantar mas não saber, nas ideias, nos medos. Tal como eu milhares de pessoas sentem que Jout Jout é o seu reflexo. Isso faz-me sentir menos especial e única mas também mais compreendida e normal.


Comentários

POPULAR