Sugestões de Halloween 2015



Em 2011 dei algumas sugestões de filmes para o Haloween: The Rocky Horror Picture Show e The Craft. Pelas minhas escolhas é fácil perceber que não sou fã daquele terror gore ou de suspense com mortes ou casos sobrenaturais à mistura. Já vi e decidi, não gosto! Prefiro ir pelo lado ligeiro e divertido do caminho, com uns momentos de mais tensão, mas bastante breves! As sugestões deste ano vão na mesma onda...


Hocus Pocus é dos estúdios Disney e mostra-nos uma Sarah Jessica Parker muito tenrinha e adorável em 1993.  Na noite de Halloween três bruxas ressuscitam após duzentos anos e não se apercebem que estão no século XX. Querem voltar a dominar a cidade e cabe a Max, Allison e Dani (Thora Birch) impedirem-nas de continuar com a feitiçaria. 


 

Em 1987 foi realizado um clássico deste género horror-comédia é The Witches of Eastwick, que tem um elenco de luxo: Susan Sarandon, Michelle Pfeiffer, Cher e Jack Nicholson. Três mulheres solteiras de uma pequena cidade deixam-se seduzir por um misterioso e boémio homem. As três caem no seu feitiço e vão destruindo a amizade que as une.




Vamos para algo mais recente mas também bastante direccionado aos fãs de horror leve, Scream Queens. A série deste ano é protagonizado por Emma Roberts, a presidente da fraternidade Kappa Kappa Tau. Misteriosas mortes sucedem naquela zona do campus académico e torna-se imperativo descobrir quem é o Diabo assassino e ao mesmo tempo manter-se a salvo. A série tem mais sangue do que aquilo que eu previa e um carácter non sense que me podia cair melhor. Mesmo assim pode ser uma óptima companhia de Halloween e o guião tem melhorado.




Outro clássico, de 1992, com Meryl Streep, Bruce Willis e Goldie Hawn, Death Becomes Her. Divertido e imperdível, com uma estética espectacular a nível de decores, guarda-roupa e caracterização. Aqui o tema do rejuvenescimento e da imortalidade é central, mas também o ciúme, o casamento e a magia! 




Para quem arrisca mais que eu e não teme uma tela de cinema, Crimson Peak parece muito bom, até bonito demais para todos os horrores que Edith (Mia Wasikowska) vai enfrentar!

Comentários

POPULAR