As Séries de 2017



O ano que passou foi produtivo no que diz respeito à lista de 100 filmes e séries que tenho feito anualmente. Das 105 entradas, algumas foram séries que me colaram ao ecrã. No topo do pódio ficou This Is Us, a favorita para mim e para uma vasta legião de fãs que se revêem em cada um dos elementos da família Pearson. As histórias vão-se contando com recurso a viagens ao passado e ás diferentes perspectivas dos vários intervenientes. Estranha-se um pouco este registo no primeiro e segundos episódios mas rapidamente entramos na onda do storytelling. Personagens favoritas? Jack, o patriarca que todos admiram, interpretado por Milo Ventimiglia, e Randall, o filho adoptivo cujas origens dão tema para muitos episódios. Cabe a Sterling K. Brown este papel, tendo ganho o Globo de Ouro a semana passada pelo seu desempenho. Reconheci o actor da primeira temporada de American Crime Story, o relato do mediático caso de O.J. Simpson e uma das mini-séries que assisti de enfiada num fim-de-semana. Este mês estreia a segunda season, focada no assassinato de Gianni Versace e com Penélope Cruz no elenco, obviamente vou querer ver!


Neste registo de thriller destaco Big Little Lies, das melhores descobertas que poderia ter feito. imagem, caracterização, décor, desempenho, texto... tudo no ponto. Mas sem dúvida que a banda sonora foi um dos elementos mais bem trabalhados. Todas as músicas excelentemente escolhidas para a acção e introduzidas de forma natural, muitas das vezes com a ajuda de Chloe (Darby Camp), uma expert musical de palmo e meio. O elenco é sem dúvida o maior chamariz: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoe Kravitz e Laura Dern. Cada uma das mulheres tem uma personalidade, vivências e histórias distintas, que as levam a convergências e confluências. BLL conquistou 4 Globos de Ouro, o de melhor mini série, um a Kidman, a Dern e a Alexander Skarsgård. Baseada num livro, a série teria apenas uma temporada mas a temática da violência doméstica e do poder feminino gerou um tremendo sucesso, estando para já prometida mais uma season para 2018.


No caso de Game of Thrones, só poderemos retomar o enredo em 2019... Como se atrevem, certo? O último episódio deixou-nos com o coração nas mãos, uns a adorar e outros - no meu caso - a odiar o desenvolvimento das personagens de Emilia Clarke e Kit Harington. A decisão de nos deixarem cerca de 2 anos à espera de um reencontro com os Stark, os Lannister e os Targaryen poderia ser arriscada, numa época em que a oferta é tanta e ao encontro de todos os gostos... porém falamos de GOT, o grande sucesso de branding que a TV gerou. Somos-lhe fiéis e aguardamos impacientemente o seu regresso. 

Comentários

POPULAR